Medicamentos
Medicamentos usados frequentemente para transtorno de ansiedade social generalizada crônica ou grave incluem:
- Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), para aliviar a ansiedade. SSRIs são muitas vezes o primeiro tipo de medicamento usado para tratar transtorno de ansiedade social generalizada.
- Venlafaxina, um inibidor da recaptação da serotonina noradrenalina (IRSN), para ajudar a aliviar a ansiedade e depressão.
- Inibidores da monoamina oxidase (IMAO), para aliviar a depressão e ansiedade. IMAO têm efeitos colaterais potencialmente graves quando são tomadas com certos alimentos (como alguns queijos e vinho tinto).
- Os benzodiazepínicos, para aliviar a ansiedade. Eles são de ação rápida. Mas eles podem causar dependência e não são geralmente usados naqueles que têm problemas de abuso de substâncias.
- Os beta-bloqueadores, para reduzir a ansiedade. Os beta-bloqueadores são por vezes usados para tratar os sintomas físicos de ansiedade (como tremores ou aumento da freqüência cardíaca).
Tratamento de transtorno de ansiedade social, geralmente, inclui contínuo aconselhamento psicológico e exames regulares para monitorar todos os medicamentos que você está tomando. Se o aconselhamento profissional por si só não reduziu os sintomas da ansiedade, os medicamentos podem ser adicionados ao seu tratamento.
Se a sua ansiedade é desencadeada por muitas situações sociais (generalizadas), pode ser necessário um tratamento contínuo e prolongado com uma combinação de aconselhamento e medicamentos. Durante este tempo, o seu médico terá de acompanhar seus medicamentos. Se um medicamento não funciona para você, você e seu médico pode decidir tentar outro.
O tratamento se a condição se agravar
Com o transtorno de ansiedade social, é possível ir de um debilitante medo de uma situação social até ter ansiedade sobre todos os encontros sociais (generalizada). Se isso ocorrer, o tratamento adicional é necessário que normalmente inclui a adição de medicamentos e aumento da quantidade de aconselhamento profissional que você recebe.
Você também pode se sentir mais ansioso quando você começar o aconselhamento profissional. Isto porque está pensando sobre as situações que lhe causam medo e ansiedade. Depois que as situações foram identificadas, os medos podem ser resolvidos através da terapia de aconselhamento, especialmente cognitivo-comportamental, que inclui a terapia de exposição – gradualmente expondo-lhe o seu medo.
Se estiver tomando medicamentos para tratar o transtorno de ansiedade social, você precisará de exames regulares para monitorar os medicamentos (tais como inibidores seletivos da recaptação da serotonina) e seus potenciais efeitos colaterais. Os medicamentos podem causar efeitos colaterais incômodos que podem fazer a sua ansiedade piorar no começo. Estes efeitos secundários podem melhorar com o tempo. Mas, se não fizer isso, você pode precisar tomar um medicamento diferente.
Se o transtorno de ansiedade social não for tratada ou tratada de forma inadequada, pode causar aflição debilitante que interfere nas atividades diárias. Os sintomas físicos, tais como batedeira no coração, rubor, falta de ar e tontura podem ocorrer e precisam ser avaliados.
Aprenda os Segredos para Acabar Com a Ansiedade de Qualquer Tipo De uma Vez Por Todas Naturalmente
[…] « Ansiedade Social: Como Tratar (Parte 2) […]